sábado, 31 de julho de 2010

Louvar e Adorar

A liturgia deste domingo nos leva a refletir sobre nossas vaidades.

Na primeira leitura (Eclesiastes 1, 2; 2, 21-23):
Leitura do livro do Eclesiastes - 2Vaidade das vaidades, diz o Eclesiastes, vaidade das vaidades! Tudo é vaidade. 21Que um homem trabalhe com sabedoria, ciência e bom êxito para deixar o fruto de seu labor a outro que em nada colaborou, note-se bem, é uma vaidade e uma grande desgraça. 22Com efeito, que resta ao homem de todo o seu labor, de todas as suas azáfamas a que se entregou debaixo do sol? 23Todos os seus dias são apenas dores, seu trabalhos apenas tristezas; mesmo durante a noite ele não goza de descanso. Isto é ainda vaidade. - Palavra do Senhor.

Também a segunda leitura onde Paulo nos convoca a buscar as coisas do alto ( Colossenses 3, 1-5.9-11):

Leitura da carta de São Paulo aos Colossenses - Irmãos, 1Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. 2Afeiçoai-vos às coisas lá de cima, e não às da terra. 3Porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. 4Quando Cristo, vossa vida, aparecer, então também vós aparecereis com ele na glória. 5Mortificai, pois, os vossos membros no que têm de terreno: a devassidão, a impureza, as paixões, os maus desejos, a cobiça, que é uma idolatria. 9nem vos enganeis uns aos outros. Vós vos despistes do homem velho com os seus vícios, 10e vos revestistes do novo, que se vai restaurando constantemente à imagem daquele que o criou, até atingir o perfeito conhecimento. 11Aí não haverá mais grego nem judeu, nem bárbaro nem cita, nem escravo nem livre, mas somente Cristo, que será tudo em todos. - Palavra do Senhor.

E o evangelho (Lucas 12, 13-21) onde Cristo deixa claro que nossa felicidade não depende de riquezas materiais:

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas - Naquele tempo, 13Disse-lhe então alguém do meio do povo: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança. 14Jesus respondeu-lhe: Meu amigo, quem me constituiu juiz ou árbitro entre vós? 15E disse então ao povo: Guardai-vos escrupulosamente de toda a avareza, porque a vida de um homem, ainda que ele esteja na abundância, não depende de suas riquezas. 16E propôs-lhe esta parábola: Havia um homem rico cujos campos produziam muito. 17E ele refletia consigo: Que farei? Porque não tenho onde recolher a minha colheita. 18Disse então ele: Farei o seguinte: derrubarei os meus celeiros e construirei maiores; neles recolherei toda a minha colheita e os meus bens. 19E direi à minha alma: ó minha alma, tens muitos bens em depósito para muitíssimos anos; descansa, come, bebe e regala-te. 20Deus, porém, lhe disse: Insensato! Nesta noite ainda exigirão de ti a tua alma. E as coisas, que ajuntaste, de quem serão? 21Assim acontece ao homem que entesoura para si mesmo e não é rico para Deus. - Palavra da salvação.

Lanço um desafio para nós nesta semana, vamos refletir sobre nossa postura com relação ao nosso trabalho e nosso projeto de vida?

Trabalhar pelo sustento e buscar uma vida com dignidade, com certeza é sonho de Deus para nós, mas deixar-nos seduzir pelas vaidades desse mundo, colocando os bens materiais em evidência, é uma grande ilusão de que isso vá garantir felicidade.

Seguir as palavras do nosso Jesus é a única garantia da verdadeira felicidade e Ele nos ensinou a amar, partilhar e perdoar.

O "som da semana" também foi escolhido baseado nessas palavras!

"Louvar porque o que eu tenho não é meu, adorar porque em minha frente está Aquele que era, Aquele que é e pra sempre há de ser!!!".

Vamos curtir a música da Banda Dom!

Paz de Jesus!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Som da Semana

O Som da semana está atualizado!

Vamos curtir a música "A vitória" da Banda Bom Pastor.

Mande sua sugestão para a próxima semana pelo e-mail adoradoresmusicos@gmail.com

"Em Ti vou confiar, em Ti vou esperar a vitória!!"

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Show Lançamento do CD de Fábio Garcia


Olá Músicos Adoradores!!!

Vamos divulgar!!!

No dia 1º de agosto acontecerá o show de lançamento do primeiro CD do cantor Fábio Garcia em Porto Alegre!

O evento será no Teatro da AMRIGS (Av. Ipiranga 5311, Patenon), às 18h e os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente por R$10,00 na Livraria Nova (Alberto Bins 658, Centro).

Maiores informações ligue para (51) 9309.5862 ou (51) 8199.9188.

www.ministerioeffeta.com.br

quinta-feira, 22 de julho de 2010

ACAMPS 7 JOVENS

Olá galera!!!
Aí vai um convite pra quem já fez o Acamps 1!!!

Nos dias 21 e 22 de agosto acontecerá mais um Acampamento dos 7 jovens do evangelho!

Acampamento dos 7 Jovens do Evangelho - 21 e 22 de Agosto

ESPELHO, REFLEXO, IDENTIDADE

Acampamento dos 7 Jovens do Evangelho é o encontro com o nosso potencial humano, a descoberta de grandes tesouros, a escolha do caminho certo, a fé no milagre que vai acontecer, o anúncio da vida, a oportunidade de acertar, a busca por aquele que ressuscitou.

É para “você que teima em me dizer que o seu tempo já passou e agora tem visão melhor” [e, como a própria música questiona] “me diga que visão terá aquele que evitou chegar ao topo da montanha”.

“Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. O SENHOR dos Exércitos está conosco” (Salmo 46).

Este acamps é realizado pela Equipe de Acampamento, em sintonia com o Setor da Juventude da Arquidiocese de Porto Alegre, sob a orientação do Pe. Eduardo Moesch.

VENHA CONHECER ESTES SETE JOVENS, VENHA ENCONTRAR-SE!!!

Entra lá no site do Acamps e saiba mais!

http://www.acampspoa.com.br